Dança do acasalamento.

Cientistas da Universidade de Northumbria, Inglaterra publicaram nesta quarta-feira um estudo para descobrir exatamente como dançar para conquistar gatinhas na balada.

Os estudiosos achavam que "os braços e pernas das pessoas seriam muito importantes. O tipo de gestos com as mãos, por exemplo. Mas esse não foi o caso" comentou o Dr. Nick Neave, um dos co-autores e líder do estudo.

Publicado no Biology Letters, jornal da Royal Society, o estudo contou com tecnologia 3-D avançada na criação de um avatar digital que simulava os movimentos de dança captados por sensores de movimento. Então apresentaram 15 vídeos para um grupo de 39 mulheres.

Com analises matemáticas dos movimentos, comparados com as respostas, eles descobriram que três medidas de movimentos foram os mais significativos: variabilidade e amplitude dos movimentos no pescoço e tronco, e a velocidade dos movimentos no joelho direito.

Em suma, eles conseguiram determinar quais são os movimentos que influenciam na decisão de uma mulher sobre a qualidade da dança masculina. Os cientistas, que são psicólogos, sugerem que esses movimentos são indicadores de saúde, vigor ou força.

No vídeo de cima, o bom dançarino pegador. Logo abaixo, o vídeo do "pega-ninguém".





0 Comente!:

Real Time Web Analytics PageRank