E você AMA DE VERDADE?





Navegando por alguns blogs na internet, encontrei o blog WRITERSMAD e encontrei um texto que fala sobre a palavra mais bonita do mundo "EU TE AMO"
Lendo ele todo, pude notar que tudo que está nele é verdade. segue o texto encontrado no blog

"Costumamos dizer "eu te amo", de várias formas, para várias pessoas, em situações diferentes e com intuitos diferentes...
Normalmente, a alguns anos atrás (gosto de citar isso, porque adoraria que hoje fosse como antes) o "Eu te amo" era usado apenas quando você realmente amava alguem, quando você, por aquela pessoa, sentia algo mais forte do que uma simples amizade ou paixão, e só usava-se para familiares bem próximos ou para seus pares de romance. Atualmente as pessoas costumam dizer "Eu te amo", tão vagamente, é tão simples como beber um copo d'água, e usam para todos os tipos de pessoas, amigos, colegas, parentes distantes e até para pequenas paixões que nada duram, o que é uma pena, pois quando ouvimos hoje um "eu te amo", nem ficamos tão felizes, pois já é uma coisa comum. Para piorar a situação, muitos usam essa expressão para se desculpar, principalmente com namoradas(os) e cônjuges, após uma briga ou chateamento que tenha ocorrido, e muitos dos "receptores" da expressão, acabam também aceitando o "eu te amo" como desculpa. Enfim, esse texto vem em forma de protesto, para expressar o quão o "Eu te amo" é importante e não deve ser usado em vão, se você deseja expressar afeição a um amigo, que tal dizer um "Adoro você" ou algo do tipo? E que tal dizer para aquele conhecido super legal que você conheceu semana passada, nada mais ou nada menos do que "você é um cara legal" ou semelhante? "Eu te amo" não é "Olá", "Desculpa" ou "Gosto de você", use-o quando for necessário ou quando for realmente o que quer dizer!"

não só eu mais como aposto que você que esta lendo esse texto também está rodeado de pessoas que falam essa frase toda hora, sem nenhum sentimento, apenas por dizer não é?
o futuro chego, o passado acabou (dãããããNNN), um futuro de novas tecnologias, nova era, a, era do "EU TE AMO" sem te amar, como isso pode? AFFS!
Hoje em dia você ouvi alguém falando nem dá aquela emoção que antes dava, o eu te amo está como um simples "OI", onde nos fomos parar em!

E VOCÊ O QUE ACHA SOBRE ESSE ASSUNTO?!

Ygor obrigado por permitir que eu publicasse esse post em meu blog! quando precisar pode contar comigo!

Leia a postagem acima na integra : WRITERSMAD

18 Comente!:

Leonardo disse...

As vezes uma palavra dessa dita da boca pra fora, pode causar grandes dores a outras pessoas..

Henrique Alvez disse...

Eu concordo com o texto
acho que esse uso vazio do "eu te amo" reflete o perfil atual dessa sociedade decadente e sem amor em que vivemos...
u__u
tenho pena de nós mesmos
(ps: eu nunca disse "eu te amo", parei pra pensar nisso agora DD:)

http://www.baudopascacio.blogspot.com/

marco disse...

Bem abordado,é a realidade.
hoje em dia essa frase , está substituindo o bom dia. Lamentável

Carlos Magno disse...

realmente...e o pior q eh da boka pra fora
:P

Pedro Luiz disse...

Falar 'EU TE AMO' hj em dia é como dar bom dia, alguem faz alguma coisa legal pra vc, e na mesma hora ela ouve eu te amo... Hj em dia basta a boca pra falar... pq o sentiento mesmo não é mais o mesmo!

http://pedrolusi.blogspot.com/

Macaco Pipi disse...

AH
EU DIGO ISSO PRA MESMA PESSOA FAZ 2 ANOS :P

Anônimo disse...

eu te amo.. tão simples e tão profundo qndo agente gosta de uma pessoa

mundo drogado disse...

comcordo com o texto!!

Unknown disse...

Muito bom!!

•••GusTØ VIBE••• disse...

Digo “Eu te amo” todos os dias para minha esposa há onze anos, mas não é tão forte quando da primeira vez. Hoje em dia digo “Eu te amo” pra minha filha de 3 anos, e ela com um sorriso me abraça, isso sim é que é amor! Não sou de amar o amanhã e sim quem esta comigo hoje e faz parte da minha vida.
Belo post...e não espere que diga que amei... rsrsrs

Abraços.

Camila R disse...

Nunca amei de verdade.

Michelle disse...

Eu concordo que dizer "Eu te amo" tornou-se algo banal e é difícil discernir quando é realmente amor. É como você disse, que já nem dá a mesma alegria que sentíamos antes ao ouvir isso. Eu tenho uma amiga, que hoje depois de 12 anos de convivência ela sabe o quanto a amo, tornou-se um membro da minha família mesmo. Mas no início ela tinha essa mania, e pior, cobrava que eu também dissesse, coisa de adolescente ... eu sempre explicava que amor é atitude não uma expressão. Acho que muita gente se esqueceu disso.
E ainda mais, adorei teu comentário na comunidade sobre propaganda ... parece que link de blog virou assinatura.

Anônimo disse...

tem que ser um eu te amo verdadeiro. é.

Nêlma disse...

Entendo o que ele diz pq eu penso muito nisso e tem algumas palavras e frases que eu evito usar. Eu te amo é uma delas. Fico me questionando que na hora da paixão muitos dizem que amam e quando passa um mês não olha nem pra cara da pessoa.
Omde estava o amor?
Fica a questão. Um pensador não lembro o nome diz que a vida se encarrega de transformar em raiva ou em rima. Ele tem toda razão, as ditas história de amor sempre acabam em raiva ou em rima, os pots dos blogs nos mostram isso.

Pedregulho'S disse...

Eu nunca disse eu te amo sem amar de verdade

Gustavo Lincoln disse...

Digo eu te amo para minha namorada em todos momentos que a vejo, a todo instante. Sempre muito sincero e com todo amor do mundo. Valorizo muito o que hoje está desvalorizado.

Dá uma passadinha no meu, retribua a visita e deixe um comentário, que tal? ;)

www.gustavolincolnadm.blogspot.com

Anônimo disse...

Realmente só dizer não mostra o quanto vc ama uma pessoa, são os gestos q realmente dizem.

Ygor Wilmington disse...

Opa, obrigado pela divulgação, e como o texto é meu, é meio retórico eu fazer algum comentário sobre, mas enfim, como lí em muitos comentários, eu digo "eu te amo" para minha namorada, mas antes de dizer eu te amo, eu já passei por periodos que eu dizia: "Gosto muito de você", ou "Estou ficando cada vez mais apaixonado", mas o "eu te amo" só uso hoje, que sei que, quero ela comigo por muito tempo, em minha vida e muito mais! ;D

Grande abraço e até mais, no que precisar, pode falar.

Real Time Web Analytics PageRank